quarta-feira, 16 de junho de 2010

Renovação chega ao jornalismo global em todo o país

Central da Copa

O padrão de jornalismo "moleque" que já vinha conseguindo excelentes resultados no Globo Esporte SP conseguiu se expandir para o Brasil inteiro graças da Copa do Mundo. A Central da Copa comandada por Luís Ernesto Lacombe (manhã) e Tiago Leifert (tarde/noite). Tudo bem que Tiago pode ter tido um empurrãozinho do pai para entrar na Globo, mas conseguiu se manter lá mostrando muito talento.

Siga mais sobre o Mundial da África do Sul pelo hotsite

A seriedade e confiança que o jornalismo da Globo passa não foi perdida, pelo contrário, até ganhou pontos com o telespectador graças a aproximação com o público. O modelo também é adotado com o mesmo brilhantismo (porém, com muito mais beleza) por Glenda Kozlowski na edição carioca do Globo Esporte.

A curiosidade é que os 2 melhores momentos do Central da Copa não foram proporcionados nem por Tiago, nem por Glenda. Eles vem de um dos mais tradicionais desse setor, Galvão Bueno. A interpretação desajeitada de Shakira na abertura do Mundial e a campanha CALA BOCA GALVAO que lidera o ranking de assuntos mais comentados no Twitter renderam excelentes risadas ao telespectador, quebrando a monotonia dos telejornais que sempre mostram a Copa com o mesmo ponto de vista desde o surgimento do torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário