quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2010: A maior operação feita contra o crime no estado

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2C81/84DB/012C/8556/F6DE/4F99/onibus_02.jpg 
Mais um entre 29 veículos incendiados desde domingo (André Muzell / R7)

Foi com a frase que intitula esse post que se iniciou a edição de hoje do Jornal Nacional. Abaixo, o restante da escalada do principal telejornal do país e uma de suas diversas matérias sobre o caos em que o Rio de Janeiro mergulhou.

Tiros, explosões, incêndios. E o lugar onde a polícia não entrava é ocupado pelo poder público. Traficantes acuados e armados fogem em desespero por um caminho de terra da Vila Cruzeiro. Um dos bandidos é atingido e socorrido por um comparsa. A cidade enfrenta novas ações de violência no quinto dia de ataques. Ônibus e carros são queimados desde a madrugada. Tanques nas ruas. Blindados da Marinha também entram na operação contra os criminosos.

O JN de hoje recebeu uma de suas raras visitas na bancada, Rodrigo Pimentel fez o papel de Percival de Sousa global e comentou os ataques. Mas só foi notado mesmo ao confundir Fátima Bernardes com Ana Paula Araújo (apresentadora do RJTV com o qual Rodrigo passou 7h30 no ar hoje).

O JN também causou surpresa com a  presença de Márcio Gomes que ancorou o RJTV Especial durante toda a tarde, mas também apresentou o noticiário mais importante da Globo.



O Jornal da Record também fez uma extensa cobertura sobre os atentados, quase como uma forma de compensar a atitude apática da emissora durante a tarde.

O terror no Rio. Soldados prontos para a batalha. Tanques de guerra chegam aos morros para vencer as barreiras do tráfico. O Bope invade o QG das quadrilhas em uma das áreas mais violentas da cidade. Dezenas de bandidos fogem para outro morro. Em outros bairros, mais violência. No Jacarezinho, sete mortos. Na Barra da Tijuca, zona sul e subúrbio, novos ataques e carros em chamas. A morte de inocentes e a dor das famílias. Nossos repórteres passam a madrugada em alerta e encontram uma cidade amedontrada.



O SBT Brasil procurou mostrar os bastidores da operação e fazer uma cobertura alternativa as pautas quase idênticas dos concorrentes.

Cenas de guerra no Rio de Janeiro. Oito pessoas morrem no confronto entre bandidos e a polícia. Pelo menos quatro são inocentes. Bope fecha o cerco a traficantes na Vila Cruzeiro, e os criminosos fogem para o Complexo do Alemão. Dez bandidos são transferidos para o presídio de Catanduvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário