terça-feira, 2 de março de 2010

Primeiras impressões

Ontem, O SBT levou ao ar sua nova (?) novela. Não tão nova assim, já que se trata de uma versão repaginada de uma trama que foi ar na década de 70 pela Globo. Uma Rosa com Amor (Tiago Santiago) repete a maioria dos elementos da versão original, mas não conseguiu copiar um fator essencial: O sucesso.

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/12/estria1.jpg 

A estreia que foi intensamente promovida marcou 5 pontos, nada diferente do que o Você se Lembra? atingia na mesma faixa. Os primeiros minutos foram um sofrimento para o telespectador, uma sequência de cenas sem nexo e totalmente dispensáveis. O sotaque dos personagens franceses é totalmente forçado, um verdadeiro fiasco.

A grande jogada de Tiago Santiago seria a falta da violência tão explorada nas outras novelas do próprio é o que mais faz falta em Uma Rosa com Amor. Muita coisa mudou desde 1972 e a participação de pelo menos um núcleo que relate a insegurança se tornou quase obrigatória.

Toni Garrido merece um parágrafo a parte. A pior atuação de longe. Totalmente amador.

As tramas paralelas dão indícios de que irão ser o grande trunfo, já que o principal núcleo praticamente não tem o que contar.

Porém, Uma Rosa com Amor também tem méritos que merecem ser citados. Carla Marins deu show. A fotografia, iluminação e áudio estão impecáveis se comparadas a Vende-se um Véu de Noiva e Revelação. Betty Faria dispensa apresentações.

90 capítulos já estão escritos. Ou seja, as mudanças (se vierem) podem ocorrer tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário