sábado, 27 de março de 2010

Record volta atrás e faz a cobertura que era esperada

http://veja.abril.com.br/310310/imagens/especial2.jpg 

Depois de uma semana, onde o julgamento do Casal Nardoni passou praticamente esquecido fora dos telejornais, a Record mostrou a verdadeira face do seu jornalismo e lucrou muito com isso.

Acompanhe a cobertura completa do crime

O Câmera Record foi rifado da grade, em seu lugar entrou um Plantão (a qual foi dado o nome de Câmera Record Especial) comandado por Reinaldo Gottino (apresentador praticamente fixo dos Plantões da emissora) e Percival de Souza (que começou suas participações no SP no Ar as 7h30 e saiu do Fórum apenas durante a madrugada). O resultado como óbvio, foi excelente. A Record foi líder de ponta a ponta nesta cobertura especial mostrando seu típico jornalismo que já se tornou uma marca durante momentos de crise e comoção.

Até Adriane Galisteu lucrou com a cobertura. O Toda Sexta ao vivo fechou com 4 pontos de média e 7 de pico, mesmo sem dar a exata notícia. A Band mostrou a sentença durante edição especial do Jornal da Noite que seguiu madrugada adentro.

O SBT, emissora que deu mais Plantões durante a semana, também não precisou interromper sua programação. O anúncio da condenação veio durante o Jornal do SBT que também teve uma edição dedicada exclusivamente ao Caso Nardoni.

A Globo seguiu com um filme, como se nada estivesse acontecendo. Só deu Plantão no exato momento em que a sentença foi lida. A estratégia foi um tiro no pé. Durante todo o momento do anúncio, o Plantão da Globo não foi líder por nenhum minuto e chegou a perder do Câmera Record Especial por mais de 5 pontos de diferença. Nessa altura, SBT e Band brigavam pelo 3° lugar. Essa foi a primeira vez que o jornalístico global que noticia os fatos urgentes, não conseguiu a liderança na média de audiência.



Após a 1h, a Record seguiu indo muito bem. Deu picos de 19 pontos. O Fala que eu te Escuto serviu como continuação do que já era mostrado e também liderou. Durante a manhã, o Fala Brasil deu picos de 12 pontos, o Hoje em Dia também conseguiu a liderança isolada, o matinal mostrou a primeira entrevista da mãe de Isabella Nardoni após o júri.

                                        

No momento em que o juiz Maurício Fossen declarou Alexandre Nardoni e Anna Jatobá culpados pela morte de Isabella, Record, Globo, SBT, Band, Rede TV!, RIT, Gazeta, Record News, Globo News e Band News transmitiram exatamente a mesma coisa.

O assunto também dominou a provável sucessora da televisão, a internet. Todos os grandes sites de notícias colocaram o resultado final do julgamento em suas manchetes, a grande maioria com títulos especiais.

As edições das Revistas Veja, Época e Istoé chegaram atrasadas nas bancas e aos assinantes. Só puderam finalizadas apenas após a divulgação da sentença.

Após Ana Oliveira dar seu primeiro depoimento a Record, a expectativa é que a Globo consiga a primeira conversa com os Nardoni após eles serem oficialmente culpados pela morte de Isabella.

Finalmente, a doce e sorridente menina que encantou o Brasil poderá descansar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário