quarta-feira, 31 de março de 2010

Vergonha de ser brasileiro

60% das pessoas jogaram no lixo a imagem de um país. 60% das pessoas ou dos scripts? O fantasma da manipulação deve ser reaceso após a confusa e controversa final do Big Brother Brasil 10.

O ex-BBB que jogou sua primeira chance no lixo seria consagrado quando foi um repetente no reality? Talvez não seja para o público, mas foi para Boninho e seu esquadrão de diretores globais.

Uma edição que deveria ser marcada pela diversidade foi vencida por um símbolo do preconceito e machismo. Marcelo Dourado leva 1,5 milhão mesmo sem merecer absolutamente nada.

Como não conseguiremos fazer a devida justiça, só nos resta lamentar profundamente tudo que aconteceu. Vamos relembrar a trajetória da campeã moral do BBB10, Fê a diva que nos encantou.

http://com.limao.com.br/imagens/fotos/000/001/236/265_m.jpg 

Paulista de São José dos Campos, Fernanda se apresentou como tímida, religiosa e fechada para relacionamentos na casa ao entrar no BBB 10. A aparente tranquilidade da sister foi tema de um comentário de Pedro Bial logo na estreia do programa: “Quando o seu diabinho aparece?”, o apresentador lhe perguntou, para ouvi-la responder que se esforçaria em não mostrá-lo.

Em vez disso, a sister preferiu exibir garra em suas primeiras horas de confinamento. Ela resistiu por mais de 14 horas e venceu a prova de resistência que permitiu à ex-BBB e madrinha da tribo dos Belos, Joseane, retornar ao jogo e ser a primeira líder do Big Brother Brasil 10. A pedido do público, Fernanda foi imunizada pela vitória na prova. 


Sua primeira liderança, no entanto, demorou a chegar. Quando veio, foi cancelada devido a irregularidades de vários brothers durante a prova. Fernanda chorou e afirmou estar “sempre batendo na trave”. No dia seguinte, uma nova disputa foi realizada e vencida por Michel.


Uma semana depois, a sister finalmente assumiu o reinado da casa, mandando Eliéser para o Paredão que o eliminaria do jogo. Na semana seguinte, Fernanda se manteve na liderança, decretando o fim do jogo para Michel. Depois de reclamar repetidas vezes da falta de sorte para ganhar prêmios na casa, Fernanda faturou um presentão ao se tornar a penúltima líder do BBB 10: um apartamento no Rio de Janeiro no valor de R$ 220 mil. O indicado, dessa vez, foi o aliado Dicesar, após um acordo entre os dois. O maquiador enfrentou Dourado e acabou sendo eliminado da competição.


Apaixonada por um rapaz para quem telefonou de dentro da casa, Fernanda se surpreendeu, algumas semanas após o contato, ao receber uma carta da família com a palavra ‘Solteira’ destacada. “É uma dica explícita”, ela disse a Sérgio. Depois do recado, Fernanda ganhou de Bial o apelido de Fefê Caps Lock e passou a se soltar mais nas festas, transformando a relação com Sérgio numa divertida amizade colorida, com direito a selinhos na pista de dança e a uma declaração do estudante de que viraria heterossexual para namorá-la.


A dentista foi o pivô de algumas das principais crises de ciúmes na casa. Michel, por exemplo, precisou dar satisfações à namorada Tessália: “Ela é só minha amiga”, disse sobre Fernanda. A paulista confessou ao publicitário que ele fazia o seu tipo, mas isso não chegou a gerar discussões entre Tessália e ela. Já com Lia, o assunto foi mais sério: depois de chorar e admitir ter ciúmes de Cadu com a sister, Lia chamou Fernanda e falou sobre seus sentimentos. A dentista se disse acostumada com esse tipo de situação, mas em papo com Anamara, provocou Lia: “Dá vontade de ficar com ele amanhã”, afirmou sobre Cadu.


Por duas vezes, Fernanda foi vítima do Castigo do Monstro. Na primeira, precisou coaxar como sapo numa lagoa cenográfica, ao lado de Michel. A tarefa abalou a sister emocionalmente e a levou às lágrimas. Na segunda vez, houve novo choro da sister, mas por conta da justificativa de Elenita, ao escolher Cadu e ela para interpretarem palhaços bate-bola. “Você paqueram o dia inteiro”, disse a brasiliense, apesar de, na época, Fernanda e Cadu se dizerem comprometidos com pessoas de fora da casa.


Fernanda também precisou escolher duas vítimas para o castigo quando venceu uma prova do Anjo – Cláudia e Eliéser ficaram incumbidos de infernizar os brothers. Naquela semana, a dentista deu a imunidade para Lia. Antes de ser eliminada, Fernanda teve a oportunidade de passear fora da casa, depois de comprar um passeio de helicóptero, desfrutado na companhia de Anamara.


http://com.limao.com.br/imagens/fotos/000/001/195/068_m.jpg 

29% que na verdade foram muito mais. Algumas dezenas de milhões de pessoas que acreditaram na mais surpreendente participante da história do reality. Afinal, não apenas quem leva o dinheiro pode ser chamado de vencedor. Fernanda é um DIVA em Caps Lock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário