sexta-feira, 11 de junho de 2010

Globo é obrigada a se misturar entre os demais na África do Sul. Record usa Caso Mércia para desviar atenções


A Globo está tendo de fazer jornalismo de verdade durante a Copa do Mundo de 2010. Dunga blindou a Seleção e deixou todas as emissoras, tanto oficiais quanto não-oficiais com os mesmos direitos. Se não fossem os direitos de transmissão, a plim-plim seria apenas mais uma no continente africano.

Siga mais sobre o Mundial da África do Sul pelo hotsite 

Os repórteres não estão tendo o privilégio de entrar na concentração. Todos estão tendo que criar pautas, inventar histórias, o que é ótimo ao telespectador. Torna cada emissora peculiar em meio ao bombardeio de Copa que aguentaremos durante mais 30 dias. Quem diria que Fátima Bernardes ficaria do lado de fora, ás 2h (horário local) sob sensação térmica negativa durante a era Parreira?

Robinho, que está aparecendo em cerca de 5 comerciais ao mesmo tempo, foi o único a burlar as regras durante uma folga. Teve que pedir desculpas ao grupo e a comissão técnica.

Enquanto isso, na Record...

http://i0.ig.com/fw/92/sd/oh/92sdohlej51lic0ludh6ocyb1.jpg 

Mesmo com uma equipe considerável, a Record não está dando um espaço digno de Copa do Mundo ao futebol. O principal fato do dia nos telejornais da emissora foi o Caso Mércia,  a advogada jogada dentro de uma represa. Esse assunto rendeu apenas uma matéria no Jornal Nacional, contra 5 no Jornal da Record que foi esticado até 21h20 inclusive com link ao vivo do Departamento de Homicídios da Polícia Civil. Deu a impressão de estarmos em 2 países diferentes assistindo as atrações.

No JN: Até arena quase vazia em Copacabana ganhou atenção

Escalada do JN

Começa a maior festa do futebol mundial. Está aberta a Copa da África do Sul. Primeiro com os shows no estádio Soccer City em Johanesburgo, depois com a bola rolando. Os sul-africanos saem na frente, mas os mexicanos empatam. No duelo das seleções azuis, Uruguai e França ficam no zero a zero. Nossos repórteres mostram o dia dos jogadores brasileiros, os preparativos de argentinos e nigerianos para a estreia de amanhã, e a segurança reforçada para a delegação dos Estados Unidos.

O Tribunal Superior Eleitoral decide que a exigência de ficha limpa vale para os candidatos deste ano.

Prestam depoimento à Justiça as testemunhas do caso da procuradora acusada de torturar uma criança.

O secretário de Defesa americano diz que o Irã terá material para a bomba atômica em até três anos.

No JR: Uma das várias matérias relacionadas ao Caso Mércia
                                        

Escalada do JR

Fim do mistério. Polícia encontra o corpo da advogada Mércia Nakashima. A dor da família."Foi ele, foi ele que matou a minha filha. Investigação aponta que assassino não agiu sozinho.

Crime de farda. Homem que foi levar a mulher para ter bebê é executado por policiais.

Tromba d'água vira tornado e assusta moradores no litoral do Rio de Janeiro.

A bola rolou na Copa 2010. África do Sul prepara festa, mas só empata com o México. Brasileiros e argentinos duelam sem bola. Milhares de vozes em 11 idiomas, a África fala com o mundo.

Na série especial, você vai conhecer alguns dos estacionamentos mais caros do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário