domingo, 20 de junho de 2010

RUMO AO HEXA: Brasil vence Costa do Marfim, e também convence

Com informações do Abril.com

http://www.abril.com.br/blog/copa-do-mundo-2010/files/2010/06/luis-fabiano-gol2-reuters-550.jpg 

O Brasil bateu a Costa do Marfim por 3 a 1, neste domingo, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, e é a segunda seleção classificada para às oitavas-de-final da Copa do Mundo - a primeira foi a Holanda. A vitória da seleção brasileira teve show particular de Luís Fabiano, que não marcava fazia seis jogos. O fabuloso fez dois gols, o segundo uma pintura após dar chapéu em dois defensores marfinenses.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://s1.trrsf.com.br/portal/imagens/6_kaka_discute_rt_407.jpg 

A seleção brasileira teve dificuldades para furar o bloqueio armado por Eriksson no começo da partida. O equipe africana marcava o Brasil num 4-5-1, e travava a saída de bola pelo meio e pelas laterais, forçando o Brasil a desperdiçar ataques com longos lançamentos.

LEIA TAMBÉM

Com jogadores altos, cinco deles com mais de 1,85 m, A Costa do Marfim procurava ameaçar em cruzamentos, mas não chegou a assustar a meta de Júlio César na primeira etapa. Aos 24 minutos o Brasil encotrou o caminho para furar a barreira marfinense armada pelo técnico rival. Kaká, Robinho e Luis Fabiano fazem bela triangulação e a bola sobra para o camisa 9 livre dentro da área ajeitar e fuzilar o gol de Boubucar Barry.

http://www.abril.com.br/imagem/fabiano-brasil-gol630.jpg 

Depois do gol, a seleção brasileira tomou conta do jogo, trabalhando bem a posse de bola. Os marfinenses, que jogavam desde o campo de ataque pressionando a saída de bola, recuaram, mesmo com o placar adverso e não conseguiam assustar. O Brasil entrou no segundo tempo disposto a decidir e liquidou o jogo logo no começo.

http://images.ig.com.br/publicador/novahomeig/416/165/64/7649183.brasil_x_costa_do_marfim_comemoracao_195_260.jpg 

Aos cinco minutos, Luis Fabiano dá dois chapéus nos zagueiros marfinenses, domina no braço e chuta de esquerda para fazer o segundo dele no jogo. Depois foi a vez de Kaká aparecer na assistência. Michel Bastos encontra o meia  livre na esquerda. Ele avança e cruza para Elano tocar no canto esquerdo e fazer 3 a 0.

http://images.ig.com.br/publicador/novahomeig/323/72/72/7649090.fan_fest_rio_195_260.jpg 

Com o placar elástico, O Brasil parou de atacar e a Costa do Marfim passou a pressionar e começou a tocar mais a bola. Atrás no marcador, os jogadores da Costa do Marfim deixaram o jogo mais duro e começaram a abusar das faltas.


http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/2955/D967/0129/5832/8378/4A51/goldemaoluisfabiano-tv-20100620.jpg 

Aos 22min da etapa final, o lance mais ríspido do jogo. Elano disputou bola com Tioté e levou a pior ao dar um carrinho na bola e levar uma pacada na perna direita. O meia deixou o gramado substituído por Daniel Alves, preocupando os companheiros e tendo de ser carregado, chorando até o vestiário.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/20/luisfabiano3_efe_300.jpg 

Eriksson decidiu mexer, colocou Romaric no lugar de Eboué e  mudou a cara do time. No primeiro lance dele no jogo, ele arriscou da entrada da área e Julio Cesar espalmou. Aos 34 minutos, ele cruzou para Drogba, livre de marcação, diminiur de cabeça.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/20/montagem_home_copa.jpg02.jpg 

A nota triste do jogo para a seleção brasileira foi a expulsão de Kaká aos 41 minutos da etapa final, com o jogo resolvido. O meia, que tinha levado amarelo após cometer falta, entrou na provocação dos marfinenses e deu uma cotovelada  em Tioté, o mesmo que tirou Elano do jogo, e foi expulso, armando tumulto entre os jogadores.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/06/20/maoluis.jpg 

Além de garantir a vaga nas oitavas-de-final, o Brasil manteve 100% de aproveitamento contra equipes africanas em Cops do Mundo. Foram seis jogos e seis vitórias. O tento marcado por Drogba foi o primeiro que o time canarinho tomou contra os times do continente. Esta foi a sétima vitória seguida do time de Dunga. A última derrota foi contra a Bolívia por 2 a 1 pelas eliminatórias sul-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário