domingo, 10 de outubro de 2010

O Legendários pode mais

Assunto polêmico de se tratar. Amados por uns, odiados por tantos. Assim é a melhor descrição para o programa Legendários, da Record.

http://tv.i.uol.com.br/album/humorbonitos_enquete_f_021.jpg 

Em tempo, o programa vem reagindo no Ibope e ontem mesmo conseguiu a liderança por 3 minutos isolados. Se com A Fazenda ou qualquer outra pauta, não importa, conseguiram e merecem o mérito. De fato, o programa tem tido uma melhora significativa na qualidade e vem se tornando bem mais assistível a cada sábado.

Por outro lado, quem acompanhou os dois últimos programas assim como eu, percebeu que eles estão um tanto quanto perdidos. Onde já se viu um programa de sábado a noite com potencial pra fazer muita coisa nova, colocar no ar crianças mostrando seu talento ou ainda um número batido de circo (?) no palco? Ou tem alguma pessoa que nunca havia visto os Los Branda (foto)?
http://www.vocefazoshow.com.br/imagens_album/Los_Branda_3.jpg 

Marcos Mion e cia, esperamos do Legendários coisas novas, divertidas. Deixem essas tosquices para programas de domingo, que não têm criatividade pra fazer algo diferente e colocam qualquer coisa no ar, que pra mim, foi o que vocês fizeram.

Estratégia, também faltou. No sábado passado, a dupla Elcio e Teena seguraram 13 dos muitos pontos que A Fazenda entregou para o programa. Ontem, tiveram a brilhante tosca ideia de colocar o João Gordo com o Gordo Repórter. Quadro até interessante, mas sem potencial.

Não posso deixar de registrar também o lado positivo do programa. Elcio Coronato, Marcos Mion, Felipe Solari e Mia Mello, sabem fazer quadros como ninguém e são uns dos motivos que me levam a assistir o programa todo sábado e gostar bastante (sim, adoro), mas dois desses nem sempre apresentam matérias, dando espaço a outras coisas totalmente sem nexo. O tempo na TV tem que ser valorizado, nós telespectadores queremos o melhor e nem sempre vemos esforços dos programas para que isso aconteça.

E ainda vejo reclamações de que o tempo do programa é curto para muita coisa. Vai entender.

2 comentários:

  1. para mim eles se recusam a usar mesma armas que pânico ,cqc e é justamente isso que o povo que ver só que muita mas produzido, e elaborado, queremos ver artista pagando mico, tira saro sim deles, mas com limites e bom senso

    ResponderExcluir
  2. Verdade. No começo disseram que não iam fazer porta de festa, e fizeram.
    Por isso que eu digo: nunca diga nunca!

    ResponderExcluir