domingo, 12 de dezembro de 2010

Última entrevista de Lula como presidente pode ter ido ao ar hoje

Foi ao ar hoje no Domingo Espetacular a possível última entrevista do presidente Lula no cargo. E como esperado, o bate-papo foi ao ar na Record. A tendência disso era perceptível desde que Dilma Rousseff deu sua primeira entrevista após a eleita também para Record.

Record foi a primeira emissora a fazer entrevista dentro do avião presidencial

O bate-papo foi concedido a repórter Adriana Araújo, a mesma que entrevistou o presidente para Record em junho e que entrevistou Dilma ao lado de Ana Paula Padrão. Não se falou claramente em ser uma última entrevista, mas levando em conta que o PT não tem muito aprezo pela Globo e as outras emissoras são pequenas para esse momento, é deduzível que o depoimento final de Lula no poder pode ter sido a reportagem de hoje.

A conversa teve um tom bastante emocional, procurando reunir os feitos daquele que segundo as pesquisas é o presidente mais popular da história do Brasil. O presidente também foi indagado sobre assuntos como as acusações de que bebe muito e a polêmica compra do Aerolula. Em ambas as questões, Lula levou a resposta a um ponto em comum: o preconceito que as elites teriam com o fato do Brasil ter um presidente oriundo das camadas populares.

Ao falar sobre a cerimônia da posse de Dilma, e consequentemente de sua despedida, ele revelou querer descer a rampa do Planalto com o mesmo terno que subiu em 2002 e por isso estaria de dieta. O quase ex-presidente também mostrou seu desejo pela recuperação do vice-presidente José Alencar, que já se submeteu a mais de 15 cirurgias e atualmente está internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário