sábado, 1 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro lança logo das Olimpíadas 2016

http://cristianoweb.net/wp-content/uploads/2011/01/Logo-Rio-2016.png

As últimas horas de 2010 foram marcantes para o esporte brasileiro. E não apenas pela vitória de Marilson Gomes dos Santos na São Silvestre, mas também pelo lançamento da cara dos Jogos Olímpicos de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro. O logotipo que vai acompanhar todas as novidades relacionadas a Olimpíada do Brasil até o final do evento.

Já vi mais de 20 logomarcas de Jogos Olímpicos, gostei de todas, mas é preciso ver o logo dentro do contexto, e essa marca, como eu gosto de velejar, dá a impressão de que ela está velejando. A estética do logo é encantadora e muito criativa. É a junção da montanha, com o mar e o sol. O que mais impressiona é que parece velejar na água e esse símbolo está entre as esculturas mais bonitas do mundo.
 Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional

A primeira impressão do público nas ruas e também nas redes sociais foi de receptividade a nova marca. O clima de Ano Novo deve ter contribuído para que o logo tenha sido recebido com bastante simpatia, bem diferente do que aconteceu com o logo da Copa 2014 que é alvo de diversas brincadeiras.

Na TV, apenas a Record fez a transmissão em rede aberta do lançamento através de um Plantão ancorado por Roberta Piza. O SporTV também deslocou sua equipe para as areias de Copacabana para cobrir o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário