sábado, 2 de outubro de 2010

A mídia dá um exemplo de imparcialidade ou será que desistiram do Serra?

Sempre se comenta da postura parcial que Globo, Veja e Folha teriam diante de certos candidatos. Muitos citam episódios históricos para dar indícios até de manipulação, mas o que podemos ver em 2010 é que felizmente a igualdade entre todos os candidatos está prevalecendo.

O debate da Globo foi extremamente calmo e não conseguiu dar grandes benefícios e nenhum dos candidatos, as cenas mostradas nos telejornais seguintes ao debate também não favoreceram ninguém. Depois de 4 capas com escândalos sobre o governo Lula e Dilma, a Veja desse final de semana teve um tom bem mais ameno e fez uma crítica indireta a todos os candidatos. Mesma postura que a Folha de S. Paulo adotou nessa semana, depois de usar títulos até sensacionalistas para criticar a petista.

Será que nossos meios de comunicação estão realmente imparciais ou apenas viram que não havia chance de vitória de José Serra? Uma pergunta quase tão emblemática quanto a de se teremos ou não 2° turno nessa disputa presidencial. Para última questão, amanhã teremos a resposta.

Um comentário:

  1. Este debate foi para promover a Marina e levar a eleição para o segundo turno, agora será dado o Golpe final e "fatal" contra a Dilma por esta imprensa golpista e parcial. Espero que ela Resista.

    ResponderExcluir