segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os grandes hits da web em 2010

A internet sempre rende uma sucessão de novas estrelas a cada ano. Algumas somem com a mesma velocidade que surgem, enquanto outras conseguem se perpetuar na mídia por um certo tempo. Qual será o destino dos 5 grandes hits de 2010?

5. Um triângulo amoroso acabou em confusão no interior de São Paulo. O barraco de Sorocaba foi um dos poucos casos a ganhar dimensões suficientes para não se restringir apenas a internet, mas também virar destaque na TV (mais precisamente no Fantástico, mas também nos programas do Ratinho e de Márcia Goldsmith). O vídeo foi postado pela advogada Vivian Almeida de Oliveira e revela a traição de seu marido, o comerciante Cícero Oliveira, com Juliana Cordeiro, até então sua melhor amiga.

http://2.bp.blogspot.com/_r2OzHKE0XIM/TE59FJG1xuI/AAAAAAAACE8/CjVY-pLRm2c/s1600/barraco.jpg 

Vivian desconfiava do marido e investigou quase dois mil e-mails trocados entre ele e a amiga. Inconformada, resolveu preparar uma armadilha. Ocultou uma câmera e convidou Juliana. Mostrou a ela cópias dos e-mails incriminadores. A conversa acabou numa confissão do adultério e teve seu desfecho num barraco que foi o grande assunto da internet brasileira por vários dias.

4. A banda Restart foi um dos grandes sucessos do ano, mas na grande rede foi uma de suas fãs que ganhou status. Eles haviam programado um show em uma livraria de São Paulo, mas o espaço ficou super lotado e sem avisar, cancelaram a apresentação e revoltaram mais de 3.000 fãs, que se acotovelavam numa interminável fila em um shopping da capital paulista. Em meio aos diversos protestos, o que ganhou mais destaque foi o de uma garota que desabafou aos prantos falando sobre a puta falta de sacanagem que havia acontecido. Depois disso, qualquer coisa desagradável que se passe em redes sociais é atribuída como uma puta falta de sacanagem.

3. Os vloggers se tornaram numa das grandes ondas do ano e o principal expoente dessa categoria no Brasil atende pelo nome de Felipe Neto. A fórmula dele para fazer o sucesso? Falar mal do que faz sucesso. Neto produziu vídeos para o Youtube no qual ele repete exaustivamente a fórmula de criticar toda e qualquer modinha adolescente. A estratégia deu certo e Felipe foi contratado pelo Multishow onde atualmente atua em um sitcom.

2. Vanusa ataca novamente. Depois de ter errado a letra do hino nacional, a cantora de Jovem Guarda voltou a se confundir na letra de uma música. Mesmo erro, mesma desculpa: Vanusa culpou sua medicação pela nova gafe.

1. Ideia aparentemente simples, o CALA BOCA GALVAO (assim, com o jeitinho da Xuxa mesmo) surgiu na abertura da Copa do Mundo e visava apenas criticar a narração de Galvão Bueno. Até aí, nada de muito surpreendente. Entretanto cada vez mais brasileiros resolveram abraçar a campanha que foi parar no topo dos Trending Topics do Twitter mundial. A partir daí, os gringos começaram a se perguntar: O que será que significa CALA BOCA GALVAO? Os brasileiros não perderam a chance de aplicar uma peça e primeiramente inventaram que a tag era um novo single da cantora Lady Gaga, mas a teoria que fez mais sucesso foi a de que aquela era uma campanha para preservação de pássaros da Amazônia. CALA BOCA significaria Salve e GALVAO seria a espécie do pássaro. Para tudo ficar mais real, a suposta campanha ganhou até vídeo em inglês.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhS0Q1-L2ydLPnAzzcHm-Pe7jiFTPVW89zUxPV7CW8gHlrmJK2mfE8GU5fvFGosLJyN_3CDYhwDYGqtR9H6xfAvk13yI2tsr3lF1hUAPZ01lYl03zB-QqjXOr8RvZ3uSkK5PfmWJFEB67A-/s400/capa380.jpg 
CALA BOCA GALVAO se tornou até capa da revista Veja

O assunto ficou tão comentado que nem o próprio Galvão pode o evitar: o locutor global comentou a campanha durante a Central da Copa. O pedido ainda renderia faixas nos estádios da África do Sul durante a Copa (algumas feitas pela equipe do Pânico na TV) e matérias nos jornais El País e New York Times, respectivamente os maiores da Espanha e dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário