segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Emissoras começam a definir cobertura da posse de Dilma

O Brasil terá uma nova presidente a partir do próximo sábado. E as emissoras já começam a se movimentar para cobertura da posse de Dilma Rousseff.

A Record foi a primeira a anunciar as mudanças em sua grade. A cobertura da posse terá início as 13h e vai até 18h30 sob o comando de Adriana Araújo. Adriana também será co-apresentadora da edição do Jornal da Record no dia 1. Em virtude dessa cobertura, O Melhor do Brasil teve seu horário modificado e entrará no ar as 18h30 indo até 23h45 (com pausa as 20h para o Jornal da Record).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsvzDlPC_hL12YlsN-IQbTCl8hITfyxx2RPr5kAk4OpSnlDMoBj55wi5eUGHe-vNtKL9Mj1DwlUK3bmC3fSOs02TsKjoXZSyajvDBFsZcvDSx60LTHxEAZOd_EGq5D_QL0THR36MOsCTM/s1600/lula+1.jpg 
A posse de Lula em 2002: Presidente vive sua última semana no cargo

O SBT não fará transmissão ao vivo, apenas pausará sua programação normal para flashes dos principais momentos. Carlos Nascimento será o apresentador desses boletins e também da edição do SBT Brasil.

A CGCom ainda faz mistério quanto a cobertura da Globo. Oficialmente, nada está definido. Mas William Bonner já revelou no Twitter que estará em Brasília no dia 1 - ainda não se sabe se para transmissão ao vivo ou apenas para apresentação do Jornal Nacional.

Band e Rede TV também ainda não divulgaram seus modelos de cobertura, porém devem transmitir a cerimônia.

Atualização: 12h22 - 28/12/10

A Band confirmou oficialmente que vai cobrir a cerimônia. Até agora, está definido apenas que O Formigueiro cederá lugar para posse. Mas a cobertura pode ser estendida.

A cobertura ao vivo da Globo será ancorada por Sandra Annenberg, Evaristo Costa, Alexandre Garcia e Heraldo Pereira. Sendo assim, a presença de Bonner em Brasília será exclusiva para o JN.

Atualização: 16h11 - 28/12/10

A Gazeta é mais uma emissora a confirmar que irá exibir a posse de Dilma ao vivo. A emissora também foi a primeira de rede aberta a confirmar a transmissão da posse do novo governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Os canais de notícias Band News, Globo News e Record News vão além da cobertura das redes abertas e passarão todo o dia com análises de especialistas e entrevistas mais detalhadas para traçar as expectativas em relação ao novo governo. No caso das duas últimas, ambas deverão abrir streamings ao vivo de transmissão nos portais G1 e R7, respectivamente. Por enquanto, apenas o UOL confirou que vai transmitir o sinal da posse em parceria com a Folha.

Um comentário:

  1. Inclua o @gabluiz nessa matéria, please. A Estopinha tem vergonha desse estilo de jornalismo que não cita fontes. rsrs

    ResponderExcluir