sábado, 25 de dezembro de 2010

Os fatos que marcaram o Código News em 2010

O Código também ganha um capítulo na retrospectiva do Código. Porque não, né?


1. As tags mais faladas
São quase 400 posts ao longo de todo o ano. Do que achamos tanto assunto para falar? Abaixo, na sequência, a lista com os 5 termos que bombaram em 2010.

http://1.bp.blogspot.com/_X4sJ0lIZLyA/TM4ii0bs-bI/AAAAAAAAFwQ/yVdxopJnHYE/s1600/9616472.jpg 


Eleições
A cobertura do pleito foi o grande destaque do ano e teve sua presença no topo da lista impulsionada pelo 2° turno


A Fazenda
Com uma fase inicial polêmica, A Fazenda garantiu vários posts também pela repercussão do que fazem ex-participantes como Geisy Arruda e Janaína Jacobina que renderam muito assunto a ser comentado


Ao vivo
O termo usado pelo blog para coberturas em tempo real. Posts curtos e diversos em sequência, no momento do fato. Destaque para o uso nos debates eleitorais e na estreia de A Fazenda


Record
A emissora de Edir Macedo desbancou todas as suas principais concorrentes, pelo menos no quesito de gerar inúmeras discussões sobre sua programação ao longo do ano


Realitys
Além de contar com uma forcinha da segunda colocada A Fazenda, a tag também foi usada em algumas ocasiões para tratar do Big Brother Brasil


2. Além de ser muito falado, toda polêmica que se preze tem de gerar comentários. Seguem abaixo, também na sequência em que estão no ranking, os posts mais comentados do Código no ano.


Globo manipulou?
O post levantou suspeitas quanto a idoneidade do Big Brother Brasil em suas votações


Cova fechada
O post levantou um prognóstico - que depois seria comprovado como errado pelas votações do público - sobre a participação de Marcelo Dourado no BBB.


http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2676/A6BA/0126/8FFF/4EEF/3A40/tessalia.jpg 
Tessália infringiu alguma regras pós-confinamento


Tessália pode ficar fora da final do BBB10
Com atitudes que não foram do agrado da direção do programa, a twitteira podia ser desconvidada para marcar presença na finalíssima do jogo.


Fernanda, minha torcida é sua!
Reflexão sobre a final do BBB e a exposição de motivos para dar o prêmio a sister Fernanda. Ela viria a ser segunda colocada da edição.


Geisy Arruda revela que transa com taxistas para não pagar a conta
Foi por pouco que o TOP 5 de comentários não foi totalmente dominado por Big Brother, mas a declaração polêmica de Geisy em entrevista a Zé do Caixão garantiu a quinta colocação.


3. As matérias mais lidas
Quais assuntos será que renderam mais cliques? O ranking está logo abaixo. Para não haver duplicações, as matérias que estão no ranking de mais comentadas não entram no ranking de mais lidas* 


Hebe ainda não conversou com nenhuma emissora sobre seu futuro
Foram mais de 20 anos de união até que Hebe Camargo decidisse romper seu contrato com o SBT. O Código especulou os possíveis destinos da apresentadora.


Ana Paula Araújo é a nova apresentadora do Jornal Nacional
Com trabalho em alta após brilhar na cobertura da invasão do complexo do Alemão pelas forças de segurança, Ana Paula entrou no rodízio de comandantes do JN.


Silvio Santos rende recorde histórico para Record
O Domingo Espetacular fez uma homenagem especial aos 80 anos de Silvio Santos e conseguiu atingir 24 pontos no Ibope, sua maior audiência desde a estreia em 2004.



Janaína relata agressões do seu ex
Dentro de A Fazenda, Janaína Jacobina fez um desabafo sobre agressões de seu ex-namorado e emocionou tanto os peões quanto o público.


Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2010: A maior operação feita contra o crime no estado
O governo do Rio reagiu de forma enérgica a uma onda de atentados na cidade e levou as polícias do estado em parceria com as tropas federais a dominar diversas comunidades que se encontravam sobre o poder do tráfico.

*Apenas o post Tessália pode ficar fora da final do BBB10 e o Geisy Arruda revela que transa com taxistas para não pagar a conta conseguiriam entrar nesse novo ranking. Em 2° e 5° lugar, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário